Alerta é feito pela diretora médica da Pfizer no Brasil, Márjori Dulcine
(Foto: Sérgio Lima/Poder 360)
“É preciso ter tratamentos eficazes porque a vacina não é 100% de garantia", diz médica |
“É preciso ter tratamentos eficazes porque a vacina não é 100% de garantia. Nenhuma vai ser. Não existe! Por característica, tem pessoas que não vão conseguir ter a imunidade a partir da vacina. Então, é importante que os tratamentos continuem sendo desenvolvidos”, alertou Dulcine, que trabalha na Pfizer há 11 anos e é mestre em medicina farmacêutica pelo Hibernia College de Dublin, na Irlanda.
Ela explica que o remédio também não poderá ser único. É preciso ter antiviral para combater o vírus na fase mais precoce da doença, quando a pessoa teve os primeiros sinais da doença; quando entra no hospital e para as pessoas que evoluem para formas mais graves.
Márjori contou que há várias empresas atuando na pesquisa dos antivirais e que algumas já terão drogas seguras para medicar os pacientes em 2021. “Estou bastante otimista que se todos trabalharmos juntos, Pfizer e outras empresas farmacêuticas, bem como academias, universidades, nós vamos chegar a antivirais muito rapidamente em 2021”, apostou.
Na conversa com o jornalista Fernando Rodrigues, ela falou ainda dos prazos que a empresa trabalha para concluir as pesquisas e disponibilizar uma vacina para a população, contou detalhes dos testes com voluntários e avaliou a possibilidade de uma nova onda de infecção e de mutação do coronavírus.
Veja a entrevista:
Fonte: SBT
Vacina contra Covid não garantirá 100% de imunidade da população
Reviewed by Redação
on
6/01/2020 05:28:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com