Por Lorena Zanelatto
lorenazanelatto@portaltelenoticias.com
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Metroviários durante assembleia no sindicato |
Por outro lado, a proposta inicial das empresas de transportes oferecia reajuste salarial de 2,31% - número bem abaixo da inflação. Mas, esta semana, motoristas e cobradores desistiram de dar prosseguimento aos atos e anunciaram ter aceitado a proposta das empresas de ônibus, cujos detalhes não foram divulgados. Quanto à rotina dos passageiros da capital, a mesma, infelizmente pode voltar a ser alterada pela greve dos metroviários.
Representantes do Sindicato dos Metroviários e do Metrô se reuniram no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para a primeira audiência de conciliação acerca do pedido de 10,82% de reajuste mais 6,59% de aumento real. O Ministério Público do Trabalho sugere que o reajuste salarial acompanhe o Índice de Preços ao Consumidor (IPC/Fipe), que está em torno de 10,3%. Já a proposta do Metrô é de 7,5%.
Mesmo diante disso, os metroviários recusaram a proposta oferecida pela estatal, mas descartaram paralisar os serviços a partir da manhã de hoje (24). Novas negociações devem ocorrer nos próximos dias.
As opiniões expressas nessa coluna são de inteira responsabilidade da autora e não refletem necessariamente a opinião do Portal Telenotícias.
Destaque da Semana: Greves na capital impactam na vida da população
Reviewed by Redação
on
5/24/2016 03:55:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com