Para reduzir as chances da doença, é importante manter uma vida saudável e bons hábitos alimentares
(Foto: Getty Images)
Dos 40 até os 80 anos, uma em cada oito mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama |
Em mulheres, a chance do desenvolvimento da doença na mama ocorre ainda mais cedo, antes mesmo dos 40 anos. É o que afirma o oncologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Ricardo Caponero. “Pesquisas apontam que a maior incidência de casos está associada ao envelhecimento da população do que a outros fatores. Entretanto, sabemos que se trata de uma doença heterogênea, portanto, é difícil afirmar com precisão qual a principal causa para seu aparecimento e consequente crescimento”, explica.
Caponero explica que a probabilidade de um diagnóstico de câncer de próstata até os 50 anos é praticamente nula e que o monitoramento preventivo deve ser feito a partir desta idade, quando começam a aumentar as possibilidades de desenvolvimento de doença. E acrescenta que, aos 70 anos, um entre sete homens correm o risco de desenvolver a neoplasia.
Para as mulheres, o quadro é diferente e pode ocorrer dez anos mais cedo em relação a pacientes do sexo masculino. Isto é, aos 40 anos. “Para elas, as chances de receber o diagnóstico antes disso é de 10%. A partir daí, até os 80 anos, uma em cada oito serão diagnosticadas”, pontua.
Para reduzir as chances da doença, é importante manter uma vida saudável e bons hábitos alimentares, período de sono satisfatório para recarregar as energias, ficar longe do cigarro e realizar exames periodicamente.
Fonte: Tree Comunicação
Mama e próstata lideram casos de câncer no país
Reviewed by Redação
on
4/12/2016 07:30:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com