A chamada presbiopia leva a pessoa a perder a capacidade de foco nos objetos mais próximos
(Foto: Getty Images)
"O indivíduo tende a afastar o objeto para que possa enxergá-lo melhor", diz especialista |
“A perda da capacidade de foco em objetos próximos, cansaço nos olhos e dor de cabeça podem ser sinais da presbiopia, e recomendamos que a pessoa procure um especialista se perceber algum desses sintomas”, diz o cirurgião-oftalmologista Dr. Renato Neves, pós-graduado em Harvard e Presidente da Sociedade Brasileira de Ceratocone.
A presbiopia é progressiva dos 40 aos 60 anos, aproximadamente, quando a acomodação é praticamente inexistente. “O indivíduo tende a afastar o objeto para que possa enxergá-lo melhor, mas, além de desconfortável passa a ser impossível a partir de um certo momento. Aí há uma necessidade de óculos para perto cerca de 1 a 3 graus para que a pessoa consiga o foco perfeito na distância de leitura, que varia de 30 a 40 centímetros”, conta o cirurgião-oftalmologista.
O especialista explica ainda que o problema pode ser diagnosticado com um simples exame de vista e que existem tratamentos. “Conseguimos perceber a presbiopia com um exame de vista de rotina e o tratamento convencional da vista cansada é feita com óculos, somente para perto ou multifocais. Existe também a alternativa da correção por meio do laser, a chamada cirurgia refrativa. Essa técnica de correção é personalizada para cada paciente”, conclui Dr. Renato Neves.
Fonte: AgeImagem
Vista cansada atinge mais de 60 milhões de brasileiros
Reviewed by Redação
on
7/29/2015 03:10:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com