Revitalização cutânea, uso de antioxidantes, hidratação, drenagem linfática, uso de redutores de medidas e massagem modeladora compõem o kit de beleza pré-verão
(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa |
(Foto: divulgação)
Joyce Rodrigues |
Para o rosto
Revitalização cutânea – este procedimento auxilia na renovação celular e reestabelece a hidrofilia da pele por meio da retenção hídrica “A finalidade da hidratação é restabelecer hidrofilia da pele por meio da retenção hídrica, permitindo que o manto hidro-lipídico mantenha seu teor de água adequado.” . Como tonifica, hidrata e nutre a pele, melhora sua aparência, diminuindo o aspecto de cansaço. A revitalização cutânea repõe vitaminas e nutrientes – como proteínas e oligoelementos – por meio de aparelhos que ajudam na penetração desses componentes na pele.
Uso de antioxidantes – os antioxidantes combatem os radicais livres – átomos ou moléculas produzidas em processos metabólicos naturais do organismo, que desestabilizam o organismo e provocam o envelhecimento dos tecidos e das células. O envelhecimento acontece em função do “ataque” que os radicais livres fazem às estruturas celulares, danificando-as e causando alterações na pele, como descoloração, ressecamento, perda de elasticidade e formação acelerada de rugas. Os antioxidantes como as vitaminas C e E, quando presentes na formulação de cosméticos, impedem esse processo, mantendo a pele rejuvenescida.
Hidratação – independente da estação, a hidratação deve ser um procedimento constante na pele do rosto, pois ajuda a mantê-la bonita, luminosa e jovem. E não é porque na primavera o tempo é mais úmido que devemos descuidar da hidratação. Beber água e usar hidratantes faciais é fundamental. O melhor é aplicá-lo logo depois do banho – quando a pele está devidamente limpa e os poros, mais receptivos – e antes do protetor solar. Outra dica valiosa é esperar pelo menos um minuto antes de continuar com os cuidados com a pele, seja passando filtro solar ou maquiagem, para que a pele absorva bem o produto.
Para o corpo
Drenagem linfática – técnica de massagem que acelera o sistema linfático, mobilizando linfa e gânglios linfáticos. Com isso, há eliminação de toxinas e de excesso de líquido acumulado, desinchando o organismo e dando a sensação de “emagrecimento”. Pode ser usada como aliada no combate à celulite, linfoedema e inchaços de várias naturezas, inclusive em processos de pós-operatório. Pode ser feita manualmente ou com a ajuda de aparelhos e não necessariamente deve causar dor para ser eficaz. As manobras devem ser precisas, lentas, leves e superficiais. O profissional deve estar muito bem-preparado para aplicar a técnica para que ela não cause prejuízos a quem a recebe – o que pode ocorrer se não for bem-executada. É contraindicada para pessoas com diagnósticos de tumores, abscessos, nódulos não-identificados, infecção aguda, insuficiência cardíaca ou renal e trombose.
Redutores de medidas – graças a ativos como cafeína, centella asiática, rutina, xantalgosil C, amarashape, argisil C, chá verde e erva mate, os produtos para o corpo que prometem reduzir medidas ajudam a quebrar a gordura, além da melhora na circulação. Por isso, muitas vezes eles são associados a procedimentos anticelulite. Como dependem de uma boa circulação de sangue local para ter esse efeito, os cremes redutores de medida devem ser sempre associados a massagens, que estimulam a parte circulatória e ajudam os ativos a penetrar na camada de gordura. Também são poderosos aliados para melhorar o problema da gordura localizada. Para que sejam eficazes, exigem disciplina na aplicação, que deve ser periódica.
Massagem modeladora – muitas vezes confundida erroneamente com drenagem linfática, a massagem modeladora tem como objetivo definir melhor os contornos do corpo. Por isso, é muito procurada por quem está em dieta. Ao contrário da drenagem linfática – que não atua diretamente na redução de gordura –, é feita por meio de movimentos vigorosos e firmes, pressionando os pontos de gordura. Durante a aplicação da técnica – que pode ser feita manualmente ou com aparelhos –, cremes específicos para redução de medidas, combate de gordura, celulite e flacidez potencializam os resultados desejados. Ela pode melhorar a elasticidade da pele e a circulação sanguínea.
Veja como se preparar para o verão em seis passos
Reviewed by Redação
on
10/29/2013 06:53:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com