Em 2011, mais de 20 mil intervenções foram realizadas. Novas técnicas e a naturalidade são responsáveis pelo aumento
(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa |
Além de proporcionar o aumento das nádegas e melhorar a assimetria corporal, a gluteoplastia é um forte aliado no combate da flacidez quando as atividades físicas não são o suficiente para enrijecer a região. “Mas a cirurgia não pode ser vista como a solução para o problema. Para o resultado ser duradouro o ideal é manter uma rotina de atividades físicas”, destaca o médico. Este tipo de intervenção é muito procurado por pessoas que possuem glúteos pequenos, de pouca projeção, flácidos ou que perdeu uma grande quantidade de peso. “Vale ressaltar, que pacientes com muita flacidez, o correto é associar a cirurgia de aumento com o lifting de bumbum”, diz Tilmann.
(Foto: divulgação)
Dr. Gustavo Tilmann |
Existem ao menos três tipos de implantes: redonda (indicadas para aumentar a região), ovais (recomendadas para dar mais volume a região lateral) e o quartzo (ideal para pessoas altas e com as nádegas longas). “O implante ideal é aquele que respeita o padrão corpóreo do paciente. Atualmente, as pessoas buscam tamanhos que deixem o mais natural possível. Em alguns casos, é quase impossível perceber que há um implante”, ressalta Dr. Gustavo Tilmann. As próteses são inseridas por meio de uma pequena incisão e a cicatriz é posicionada num local que a deixa quase imperceptível.
Ao optar pela gluteoplastia é importante seguir todas as recomendações pré-operatórias. “Como em qualquer intervenção cirúrgica, a plástica também possui riscos, que podem ser minimizados se todas as instruções pré e pós-operatórias forem seguidas”, destaca Dr. Tilmann. Após a cirurgia, o repouso é fundamental, são necessários cinco dias sem sentar e dez sem fazer qualquer tipo de esforço físico. Além disso, é preciso manter a região da incisão sempre limpa para diminuir a possibilidade de infecção, que é mais frequente do que em outras cirurgias, por ser um local úmido.
O especialista revela que é preciso manter o acompanhamento das próteses ao longo dos anos. “Isto não significa que existe um prazo de troca pré-determinado. Em alguns casos o implante pode ser permanente. Mas em outros, se a região ficar muito enrijecida, provocada por um encapsulamento (uma membrana que comprimi o implante) é necessário fazer a troca”, ressalta o Dr. Gustavo Tilmann.
Cresce a procura por cirurgia plástica de glúteo
Reviewed by Redação
on
10/18/2013 11:19:00 AM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com