Colocação de próteses atingiu a marca de 286 mil procedimentos no ano passado, liderando o ranking das cirurgias cosméticas
(Foto: Getty Images)
Imagem ilustrativa |
Na opinião do cirurgião plástico Vitorio Maddarena Junior, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, também no Brasil o desejo de ter seios bonitos e proporcionais ainda leva cada vez mais pessoas a procurar ajuda de um cirurgião plástico. “Logo atrás das cirurgias de aumento e reconstrução mamária, também são bastante realizadas as cirurgias de redução, mastopexia e ginecomastia. Além da saúde, também o aspecto emocional é bastante influenciado a partir desses procedimentos, aumentando a autoconfiança e a autoestima dos pacientes”.
(Foto: divulgação)
Dr. Vitorio Maddarena Junior |
Em termos de cirurgia reparadora, quem tem de se submeter a uma mastectomia poderá contar em breve com o lipofilling. De acordo com o especialista, essa técnica promove a retirada de gordura da paciente através de uma lipoaspiração e a utiliza para aumentar os seios, remodelando seu formato e volume de forma muito natural. A gordura é preparada de modo a aumentar a concentração de células-tronco adultas – que melhoram a qualidade e a vitalidade dos tecidos para onde foram transferidas.
Outra novidade é o uso do sistema BRAVA, que começa a ser utilizado no Brasil. “Essa é uma nova tendência para quem quer ter seios mais volumosos ou deve passar pela reconstrução mamária. O método consiste no uso de um equipamento em formato de sutiã que age à base de vácuo, expandindo a pele. Depois disso, prosseguimos com o lipofilling, esculpindo novas mamas”.
Homens também se preocupam com os seios
A ginecomastia tem levado muitos adolescentes e jovens adultos, entre 14 e 25 anos, a buscar uma solução cirúrgica. Trata-se do crescimento de mamas com aparência feminina em homens. “Basicamente, há três tipos de ginecomastia: gordurosa (quando há acúmulo de gordura na região peitoral, normalmente associada à obesidade); glandular (quando há aumento da glândula mamária masculina) e mista. No primeiro caso, a ginecomastia pode ser tratada com uma lipoaspiração. Na glandular, fazemos uma pequena incisão em forma de meia-lua em torno da aréola e retiramos o tecido excedente. Já em casos mistos, que são os mais comuns, associamos os dois procedimentos para alcançar melhores resultados”, diz Maddarena.
Fonte: Press Página
Seios lideram preocupações estéticas femininas
Reviewed by Redação
on
9/20/2013 02:21:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com