Às vésperas da Páscoa, as inúmeras opções de ovos de chocolate tornam o desafio de resistir à tentação ainda mais complicado. Mas, será que o chocolate é mesmo um grande vilão?
(Foto: divulgação)
![]() |
Imagem ilustrativa |
- O chocolate é um antioxidante. Isso quer dizer que ele protege as células dos radicais livres, ajudando a evitar o envelhecimento celular. Ele melhora o humor e os sintomas da TPM, pois acelera a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e prazer.
- O chocolate amargo faz bem ao organismo. Dê preferência àqueles que têm acima de 70% de cacau. Quanto mais cacau, melhor. O chocolate tipo amargo ainda tem polifenois, que reduzem o risco de câncer colorretal e quando consumido de uma a duas vezes por semana reduz o risco de infarto e de doenças cardíacas. Isso porque ele tem altos índices de flavonoides, que reduzem a pressão sanguínea.
- Chocolates brancos e ao leite têm mais gordura, mais açúcar, menos cacau e maior quantidade de calorias. Como o que há de mais saudável no chocolate é o cacau e ele tem pouco, para atingir os benefícios esperados seriam necessárias mais porções do chocolate, o que pode ser prejudicial à saúde.
- Cuidado com as versões diet. Apesar de não conterem açúcar, são ricas em gordura e, por isso, são os mais calóricos.
Lembre-se:
A quantidade de chocolate recomendada diariamente é de 30g. Acima disso pode provocar o efeito inverso, aumentando riscos de obesidade, diabetes e problemas gástricos.
Fonte: Ketchum
Chocolate: aliado ou vilão?
Reviewed by Redação
on
3/29/2013 12:00:00 PM
Rating:
![Chocolate: aliado ou vilão?](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAHPgpBx-a438Cs1uo3EoMhmagr6f5bpUsFS2zPd7Mq-6hZ3_vQ4cqJl9KQ-p47QfvEuYhY42TOm2d7dQ6VDJw8qBA1DwNpq1RJegzvfrezyL1JVCXcLvP8Dh7Vyb1y5zZCBdj-AkLFcw/s72-c/barras.jpg)
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com