Doença destrói a cartilagem nas extremidades dos ossos
(Foto: Getty Images)
![]() |
Imagem ilustrativa |
As causas são variadas, desde fatores genéticos (historio familiar positivo), distúrbios hormonais, obesidade, menopausa, sedentarismo e até práticas esportivas inadequadas. Os sintomas geralmente são localizados em articulações de carga como joelhos, tornozelos, quadris e coluna, porém um dos sintomas mais freqüentes é a deformidade dos dedos, que caracterizam por dor local, inchaço e incapacidade funcional.
O tratamento consiste em medicações somadas a atividade física supervisionada, passando por terapias e em casos mais avançados, cirurgias de próteses. “Medicações e atividade física supervisionada diminuem o stress sobre a cartilagem e formam a melhor opção para o tratamento de artroses iniciais”, diz o ortopedista Marco Paulo Otani, do Centro de Qualidade de Vida, em São Paulo.
As terapias atualmente utilizadas para tratar artroses moderadas são: hidroterapia, fisioterapia e acupuntura, trio ideal para um bom e rápido desempenho. Já a cirurgia é a última opção, pois nela ocorre o sacrifício da superfície articular, que nesses casos já encontra-se totalmente deteriorada.
A prevenção deve ser feita com acompanhamento médico para a realização de exames e orientação sobre a atividade física mais adequada a ser realizada.
Fonte: Hayai Comunicação
90% da população adulta pode sofrer de 'osteoartrose' até o final da vida
Reviewed by Redação
on
3/19/2013 12:41:00 PM
Rating:
![90% da população adulta pode sofrer de 'osteoartrose' até o final da vida](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsLEbv9-VitCxntECeSYgIzdBK_zV78VU7Pbk4NO2aQgR8Bqblp5OlKAevwtsPMEOpJ8dCLKOkzDBZPMQF8ZKYcjnbX15OGJolnARZ_QmYSzUF2XeGSNn624IdgXcVkul8cezuD52wBCo/s72-c/joelho.jpg)
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com