Por Alisson Matos
(Foto Nelson Perez/Fluminense. F.C.)
Torcedores do Fluminense na partida disputada em Salvador /BA |
Nem de longe a intenção é menosprezar o que o escrete de Fred e companhia fez até aqui. Líder isolado, com vantagem de nove pontos para o Atlético MG, segundo colocado, seria até natural que, ao futebol do Flu, só aparecem elogios. Mas, não, o time poderia alçar voos maiores, rumo à conquista que tinha tudo para se tornar eterna.
Conhecidas, as convicções de Abel Braga prezam pelo futebol defensivo, em que o não tomar gol é mais importante do que fazê-lo, mergulhado na tal praga pragmática que assola, há tempos, o ludopédio tupiniquim.
Tão cristalino quanto o tricolor das Laranjeiras representar algo que os amantes do velho esporte bretão já não suportam é o fato de que o título se aproxima. E tão difícil como imaginar a equipe de Cuca, de futebol mais vistoso, e o Grêmio de Luxa tomarem o que será ao Fluminense de direito é pensar que, a partir de agora, os cariocas mudarão o estilo que tanto deu certo.
É o futebol brasileiro que caminha rumo à vala comum da mediocridade, num país em que o jogar para frente virou sinônimo de derrotas, além de produzir técnicos e times que vão de encontro à essência do que um dia chamamos de paixão nacional. Se futebol fosse só isso, certamente não gostaríamos tanto.
De Olho no Lance: O Fluminense, o título e o futebol de resultado
Reviewed by Redação
on
10/11/2012 01:56:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com