campa-insta


Apático, Corinthians perde para o último colocado

Compartilhar no WhatsApp!
Por Renato Eusébio

(Foto: Ari Ferreira - Lancenet)
Sem luta, Timão recebe vaias dos torcedores
Nem parecia um jogo entre o primeiro e o último colocados. O América-MG parecia já ter aceitado o seu descenso iminente para a Série B de 2012 e o Corinthians parecia ter sido campeão antecipadamente. Os dois não jogaram nada. O juiz tentou dar uma ajuda para a partida, marcando um pênalti que aconteceu 4 metros distante da grande área. Absurdo. O Timão ainda foi castigado com um gol de falta no final da partida. Castigo esse mais do que merecido para o futebol que apresentou nesta tarde de domingo. 2x1 Mécão.

O primeiro tempo começou bom para o Corinthians. Não era tão intenso, mas o Timão ficava com o controle quase inteiro da bola. Controle esse que não foi revertido em ataque em nenhum momento no jogo.

Logo aos 12 minutos, Alex sentiu a coxa e foi substituído pelo atacante Émerson.

Aos 18, Fábio Santos fez uma bela jogada tabelando com Danilo e saiu na cara do gol. Ele tocou no canto de Neneca, mas o goleiro conseguiu fazer uma bela defesa.

O juiz gaúcho tentou inventar alguma coisa para mudar o rumo da partida e inventou um pênalti de Alessandro. Pelas imagens, percebe-se que Alessandro nem falta faz no atacante americano e o lance aconteceu a 4 metros da grande área. Fábio Júnior, que não tinha nada com isso, bateu no ângulo e abriu o placar para o Mequinha. 1x0.

No final do primeiro tempo, o zagueiro Nicão puxou Émerson até conseguir levar o jogador ao chão. Ele só se esqueceu que o atacante estava dentro da área. Pênalti para o Timão, convertido pelo zagueiro Chicão, que estava voltando à equipe.

Quando o segundo tempo voltou, a torcida corinthiana, que representava 90% do estádio, tinha a certeza absoluta que a equipe paulista sairia de campo com a vitória. Ledo engano. Nada mudou e o Corinthians não jogou.

Danilo parecia não estar em campo. Errou quase tudo que fez. Liédson apagado, sem condições físicas.
O único que parecia escapar das vaias da partida de hoje seria o goleiro Júlio César.

Mas não foi o que aconteceu. Aos 43 do segundo tempo, Amaral mandou uma bomba, o goleiro Júlio César pulou atrasado. 2x1 pro América MG. Castigo merecido para o Corinthians, que foi apático e irresponsável.

Apesar do vacilo, a equipe continua na luta pelo título brasileiro. E na liderança, após ver o rival Santos mais uma vez ajudar o Timão, vencendo o Vasco por 2x0.

Apático, Corinthians perde para o último colocado Apático, Corinthians perde para o último colocado Reviewed by Redação on 11/06/2011 08:54:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-