campa-insta


Vitória com jeito de Corinthians e de Campeão

Compartilhar no WhatsApp!
Por Renato Eusébio

(Foto: Tom Dib - Lancenet.com.br)
William disputa lance com adversário
na vitória sofrida do Timão
Suado. Sofrido. Heróico. Contra o juiz e o mundo. Com muita raça e superação. Essa foi a vitória contra o décimo nono colocado que colocou o Corinthians de novo na liderança do campeonato. Um dos melhores jogos da competição.

O Corinthians manteve a posse de bola por todo o primeiro tempo, mas pouco conseguiu criar. Em um lance de falta, Lincoln cobrou rápido e William completamente impedido rolou para trás para Robinho abrir o placar para a equipe catarinense.

A chuva parecia incomodar a equipe corinthiana, que não conseguia trocar três passes seguidos. Na metade do primeiro tempo, Jorge Henrique se machucou e deu lugar a Émerson, mas nada mudou significativamente na produção da equipe paulista. Danilo não fez uma boa partida, errando muitos passes.

Na base da raça o Timão foi ao ataque no fim do primeiro tempo. Danilo fez boa jogada pela esquerda e rolou para Fábio Santos encher o pé. Bela defesa de Felipe.

Logo após, Willian cobrou escanteio e Leandro Castán cabeceou. A bola passou rente à trave. Na sequencia, Liédson cruzou para trás, a zaga afastou mal e Émerson mandou a bomba. A bola bateu no zagueiro e saiu para escanteio. Mas o Timão não saiu do zero e nem mereceu. O Avaí estava muito bem postado em campo, fazendo um primeiro tempo perfeito.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians voltou com sobriedade. Era um ataque por minuto, mas não conseguia chegar ao gol de empate.

O técnico Tite deve ter mexido com o brio dos jogadores no intervalo da partida. Agora era outro Corinthians em campo. Agora jogava aquele time que merece o título brasileiro no final do ano, assim como o Vasco.

A bola sobrou e Leandro Castán ficou no mano a mano com o atacante do Avaí e fez a falta. O juiz entendeu que era um lance de gol e expulsou o zagueiro do Timão. Mais um erro de Vuaden.

Mas a partir de então, só deu Corinthians. Essa era a tarde tão esperada pelos torcedores e o Timão soube se superar. O Corinthians estava com um a mais em campo, pois Émerson e Willian jogavam por dois.

Willian fez linda jogada pela direita e deixou Émerson na cara do gol. Ele não desperdiçou. Era o empate para o Corinthians, que seguia lutando para tentar o gol da vitória.

O time seguia atacando, quando Felipe saiu mal do gol, Liédson aproveitou de cabeça no rebote. Felipe tirou a bola de dentro do gol, a bola bateu nas pernas do zagueiro e entrou de novo. A bola teve que entrar duas vezes para dar a vitória ao Timão. Sofrido como todo corinthiano gosta.

Vitória com jeito de Corinthians e de Campeão Vitória com jeito de Corinthians e de Campeão Reviewed by Redação on 10/30/2011 07:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-