campa-insta


De Olho no Lance: Vitória e confirmação

Compartilhar no WhatsApp!
Por Alisson Matos

(Foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)
Luis Fabiano reestreia sem gol no Morumbi
A chuva se fazia presente numa tarde em que a estação das flores deveria se apresentar. Morumbi lotado, São Paulo na briga pelo título, um grande adversário e a estreia de Luís Fabiano. Ingredientes que, só por eles, já tornavam a partida um grande duelo.

Enquanto as equipes subiam ao gramado a torcida do tricolor paulista comemorava o retorno do grande ídolo. Adilson Batista, sem Pires, improvisou o volante Wellington em seu lugar. Já Luxemburgo, que não contava com Léo Moura, entrou com o garoto Galhardo.

A bola rolou e quem viu os primeiros minutos logo imaginou que ali aconteceria um massacre. O Morumbi, que fazia 51 anos, viu Alex Silva tirar gol certo do Fabuloso. Mas se o time da casa tinha o atacante brasileiro na última Copa do Mundo, o Flamengo tinha Ronaldinho Gaúcho, que resolveu jogar.

Deivid recebeu do camisa 10 e quase marcou. Rogério Ceni, em cobrança de falta, num gramado ensopado, deu o troco. Ele, sempre ele, Ronaldinho fez mais uma jogada em que Thiago Neves só não marcou porque o camisa 1 do time da casa parecia viver um dia especial.

E o fim do primeiro tempo chegou acompanhado de uma forte chuva e certa frustração.

O segundo começou com o equilíbrio dando o diapasão até que, aos 10, o menino Lucas fora expulso. O Flamengo que, ao fim da etapa inicial, comandava, sob a batuta de R10, a partida, encontrava mais um motivo para seguir no ataque.

Luxa fez o que dele se esperava e tirou o amarelado Aírton para a entrada de Diego Maurício. O gol do time carioca ganhava forma e jeito. O ex-tricolor Junior César, que já havia dado um gol a Deivid, que desperdiçou, era presença constante na linha de fundo. Em uma de suas descidas, o lateral encontrou Thiago Neves que, de cabeça, abriu o placar.

E o time carioca seguia mandando na partida, o que inquietava os mais de 60 mil torcedores presentes no estádio. Willians, ingenuamente, assim como Lucas, também foi expulso. Com os dois escretes com dez em campo, Dagoberto acertou um balaço de fora da área e fez o Morumbi explodir de euforia. Seria a redenção?

Ora bolas, claro que não, pois Renato, até então sumido no combate, arriscou de longe e, com o desvio em Carlinhos Paraíba, que tirou qualquer possibilidade de defesa de Rogério Ceni, colocou de novo o pelotão da Guanabara na frente.

Luxemburgo, em um dos bancos, vibrava a cada ataque desperdiçado pela equipe treinada por Adilson.

E nem os quatro minutos de acréscimo foram suficientes para tirar a segunda vitória consecutiva do Flamengo, que chegou aos 44 pontos, seis atrás do líder Vasco. O São Paulo, que vinha de um heróico empate com o Botafogo, segue com a irregularidade nos jogos em casa.

Ao fim, uma vitória e a confirmação de que R10 e companhia estão vivos na competição.

PS: O mito Renato Eusébio escreveu sobre a partida entre Vasco x Corinthians. Leia na página seguinte.
De Olho no Lance: Vitória e confirmação De Olho no Lance: Vitória e confirmação Reviewed by Alisson Matos on 10/02/2011 09:06:00 PM Rating: 5

2 comentários

  1. Merda, parece que o cara e flamenguista

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Acho que leu bem o jogo, o Flamengo foi superior ao São Paulo.

    ResponderExcluir

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-