campa-insta


Curta as opções da agitada noite de Lisboa

Compartilhar no WhatsApp!
Restaurantes, bares, discotecas e casas de fado garantem a agitação em uma das noites mais animadas e vibrantes da Europa

(Foto: divulgação)
Esplanada LX - Lisboa
Quando cai a noite Lisboa ferve! Este é o pensamento comum entre os lisboetas e, também, entre os turistas que visitam a capital portuguesa à procura de animação e bons lugares para comer, beber, dançar e se divertir. A vida noturna da cidade é conhecida como uma das mais longas e vibrantes da Europa e do mundo, e ainda conta com um detalhe bem convidativo: tudo só começa a acontecer após às 21 horas.

Os visitantes que chegam a Lisboa em busca de locais descontraídos e abertos durante a noite toda podem encontrar diversas opções de restaurantes, bares, cafés, discotecas e casas de fado, explorando toda a particularidade existente em cada canto desta charmosa e efervescente cidade.

O passeio pode começar pelo badalado Bairro Alto, local de grande fluxo de pessoas e automóveis, que dividem os espaços perante a imensa variedade de estabelecimentos espalhados pelos becos da região. Bares e restaurentes garantem a diversão e a boa gastronomia para os frequentadores que procuram ambientes diversificados. Considerada a região mais boemia da capital, suas ruas e avenidas ficam completamente tomadas em todos os finais de semana, programa oportuno para todos os gostos e idades.
Bem próximo ao Bairro Alto estão os bairros da Bica e do Príncipe Real, que concentram bares e casas noturnas para um público alternativo.

Um dos trechos mais simbólicos e característicos para os lisboetas e que também está inserido na típica e animada noite da capital é o Chiado. Parte do centro histórico de Lisboa, o bairro do Chiado abriga cafés famosos como, por exemplo, o A Brasileira, eternamente marcado pela figura de Fernando Pessoa.

O Cais do Sodré, região recentemente revitalizada e repleta de bares inspirados nos “pubs” irlandeses, é um dos lugares mais procurados pelos apreciadores de cerveja. No local destacam-se muitos estabelecimentos para curtição dos jovens como o novo MusicBox.

Outro local em que a agitação toma conta dos visitantes é a região das Docas, em Alcântara e Santo Amaro. Na antiga região portuária de Lisboa, os armazéns velhos e desativados foram transformados em alguns dos principais restaurantes, bares e discotecas da cidade, oferecendo a todo o público presente um cenário peculiar e especial junto ao rio Tejo.

Já a Avenida 24 de Julho, conhecida como a rua mais badalada da noite de Lisboa, apresenta inúmeros espaços para os turistas mais animados, com danceterias e bares que estão entre os mais populares da cidade, alguns deles em funcionamento desde a década de 80. A região de Santos também se destaca entre as atrações da zona ribeirinha.

Se houver ainda energia e disposição para mais divertimento é só visitar a região de Alfama e Baixa. Lá existem discotecas com uma programação variada com DJ´s de renome internacional, concertos e festas temáticas. E para os apreciadores da música tradicional portuguesa, conhecer as casas de Fado torna-se obrigação.

(Foto: divulgação)
Parque das Nações
Por fim, a região do Parque das Nações, um dos símbolos da cidade que foi recuperada para a Expo-98, é uma das mais procuradas da noite lisboeta, devido à grande oferta de restaurantes, bares e danceterias e por sua atmosfera cosmopolita.

Saiba mais:

Home: www.visitlisboa.com
Blog: www.lisboaparabrasileiros.blogspot.com.br
Twitter: http://twitter.com/lisboaeuvou/
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604
Flickr: http://www.flickr.com/photos/lisboaeufui/

Fonte: INFORM Comunicação
Curta as opções da agitada noite de Lisboa Curta as opções da agitada noite de Lisboa Reviewed by Redação on 10/13/2011 11:00:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-