campa-insta


De Olho no Lance: Enfim, campeão

Compartilhar no WhatsApp!
Por Alisson Matos

(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Neymar segura a taça do bicampeonato estadual
O que se viu no primeiro tempo na Vila Belmiro com cerca de 14 mil torcedores foi um massacre. Sim, porque se o Santos buscava ofensivamente abrir o placar, seu adversário, o Corinthians, tinha como aliada a principal característica do seu treinador, a apatia.

A prova da superioridade dos meninos da Vila era tanta que, aos 16 minutos de partida, o volante-atacante Arouca fez 1x0 e enlouqueceu os súditos do reizinho Neymar e companhia. O tempo passava e a pressão aumentava, mas nada de mais bolas na rede. O time de Tite, que até teve chance de empate com Jorge Henrique, saiu para o intervalo no lucro.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians já sem Dentinho e com William, esboçou uma reação, todavia fora o Santos que criou mais situações de perigo debaixo de muita chuva. E se a coisa estava feia para os corintianos, piorou quando, aos 38 da segunda etapa, Neymar ampliou o placar num daqueles lances em que o goleiro será lembrado pela eternidade, tamanha falha que cometeu. O jogo estava decidido e o campeonato já tinha dono, mas como a esperança é a última que morre e faz parte do esporte e da alma dos torcedores, Morais, que substituiu Bruno César, fez o gol de honra do alvinegro paulistano e alimentou por pouco tempo uma possível redenção que não veio.

Com o apito final, a festa começou na Vila Belmiro. E, justiça seja feita, de forma merecida. Ao Santos, agora, resta pensar no Once Caldas e na Libertadores. Já para o Corinthians, sobrou o lamento e a preocupação, pois já vai começar o Brasileirão (com o perdão da rima).

De Olho no Lance: Enfim, campeão De Olho no Lance: Enfim, campeão Reviewed by Alisson Matos on 5/15/2011 08:26:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-