campa-insta


Encontro de Bateristas atrai multidão na Virada Cultural

Compartilhar no WhatsApp!
Apresentação do “Bateras 100% Brasil” abriu a maratona de shows no Palco Dimensional do Vale do Anhangabaú

De São Paulo,
Diego Martins

(Foto: divulgação)
Grupo de bateristas já reuniu entre 10 mil e 50 mil pessoas nas
apresentações em diversas cidades brasileiras
O barulho era contagiante e agitou o Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Uma multidão se espremia para ver a apresentação da maior orquestra da América Latina formada exclusivamente por bateristas. Foi com muito entusiasmo que o grupo “Bateras 100% Brasil” abriu às 18 horas deste sábado (16), a maratona de shows no Palco Dimensional da Virada Cultural. Era possível ouvir de longe o Encontro de Bateristas que tocaram samba, rock, baião e clássicos da música brasileira.

O projeto surgiu em 2000 com 64 integrantes, idealizado pelo baterista e educador Dino Verdade. Mas o sucesso foi tanto, que em 2009, o grupo atingiu a marca de 156 músicos. Durante esse período, foram feitas 50 apresentações em cidades como Brasília, São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro, Aracajú, Fortaleza, Palmas e Manaus – com média de público entre 10 mil e 50 mil pessoas. Vários bateristas famosos, como Igor Cavalera (Sepultura), Guto Goffi (Barão Vermelho), Nô (Dead Fish), Xande Tamieti (PatoFu), Pelado (Charli Brown Jr.), Duda Machado (Pitty), entre outros, já participaram como convidados dos shows.

O bancário Igor Tedeschi mora na Zona Norte de São Paulo, no bairro do Tremembé, e toca bateria desde os 13 anos de idade. Hoje, com 26 anos e formado em administração, diz que ser baterista nas horas vagas é mais que um hobby, “é algo que está no sangue”. Tedeschi é integrante do projeto há dois anos, e conta que o treinamento dos Bateras acontece uma vez por mês. Para ele, não é difícil manter a sincronia com tantos bateristas. “É a mesma levada, tem que sempre prestar atenção no maestro, para tocar no mesmo compasso, todo mundo no mesmo ritmo”, explica.

O publicitário Yukio Kurihara, 58 anos, morador da Vila Monumento, Zona Sul da capital, resolveu levar os filhos Priscila e Gabriel, de 10 e 12 anos respectivamente, para conferir a apresentação. Kurihara diz que “estava curioso” e gostou bastante do show, “principalmente por que tocaram ritmos e músicas brasileiras”, porém destacou que faltou um pouco mais de organização no evento: “Um aspecto que achei negativo é o espaço. É muito importante o visual e tem muita gente que não conseguiu ver direito”. Já a pequena Priscila Kurihara disse que foi divertido, porque “tinha todo o tipo de pessoa, crianças, jovens e idosos”.

Pararelo aos bateristas, Beatles 4Ever emocionam o público na Boulevar São João

Na Boulevar São João, os fãs dos garotos de Liverpool podiam conferir desde às 18 horas do sábado, a apresentação do “Beatles 4Ever” que continua neste domingo (17) até o término da maratona. Durante os dois dias da Virada Cultural, o grupo vai tocar ao vivo diversas músicas da banda inglesa que conquistou o mundo, claro, com um intervalo de 1h30 por álbum tocado.

A banda cover surgiu em 1976, e é formada por Fabio Colombini, Ricardo Júnior, Marcus Rampazzo e Ricardo Felício que se vestem respectivamente, como John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star.

O público mais aficionado que acompanhava na noite de sábado a apresentação, acenava e cantava com muita vontade. Para alguns, talvez, era como se os Beatles estivessem reunidos mais uma vez em um show único.

Fã de carteirinha, a assistente de sala, Simone Gomes de Moura, 38 anos, saiu de Santana, Zona Norte, para assistir de perto o evento e era uma das mais empolgadas. “Achei ótima a primeira apresentação, sou muito fã e tenho quase todos os discos dos Beatles. Vou fazer o possível para ficar até o final”, diz, toda animada.
Encontro de Bateristas atrai multidão na Virada Cultural Encontro de Bateristas atrai multidão na Virada Cultural Reviewed by Diego Martins on 4/17/2011 05:21:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-