campa-insta


Brasileiros estão atentos aos rótulos de embalagem

Compartilhar no WhatsApp!
A descrição dos produtos é lida com freqüência por 50% dos consumidores

Por Lilian Ambar

 Metade dos brasileiros afirma ler sempre ou na maior parte das vezes o rótulo das embalagens antes de comprar um produto. Há ainda 27% que o fazem com menor frequência, totalizando 77% de consumidores que têm o hábito de ler a descrição das embalagens pelo menos de vez em quando. A constatação é de um estudo realizado pela GfK - empresa de pesquisa de mercado.

O estudo revela que os entrevistados com idades entre 35 e 55 anos são os mais atentos ao conteúdo das embalagens: 55%. Entre os mais jovens, dos 18 aos 24 anos, o índice de leitura é o mais baixo: 44%.

Paulo Carramenha, diretor presidente da GfK CR e professor do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, destaca que há um crescente interesse dos consumidores na busca por informações que os ajudem nas suas decisões de compra. “Muitas empresas já atentaram para esse aspecto e vêm usando a embalagem como um dos principais canais de comunicação com os consumidores, para divulgar os benefícios e valores das suas marcas”, explica.

Nota-se ainda uma mudança no interesse pelas informações entre os consumidores das diferentes classes sociais. Entre os integrantes das classes C e D o índice de leitura frequente dos rótulos é de 46%, enquanto que nas classes A e B chega a 54%.

Não há, no entanto, variação de comportamento entre homens e mulheres, que têm a mesma preocupação com o assunto. 50% dos entrevistados do sexo feminino e masculino afirmam ter esse costume.

Para realizar o estudo, a GfK ouviu 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas de (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).
Brasileiros estão atentos aos rótulos de embalagem Brasileiros estão atentos aos rótulos de embalagem Reviewed by Diego Martins on 3/03/2011 08:25:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-