campa-insta


De Olho no Lance: Rodada das viradas

Compartilhar no WhatsApp!
Por Alisson Matos

A 19ª rodada do Brasileiro teve como grande destaque, além da boa média de público e de gols, as excepcionais inversões de placar. No sábado, o Corinthians, empolgado com o Centenário, viu o Goiás sair na frente. Porém, com o Pacaembu lotado de fiéis, a equipe não só virou o resultado, como apresentou um futebol digno de quem irá brigar pelo título. Ao fim da partida, um resultado significante, 5x1. Já o clube goiano amarga a lanterna da competição.

No mesmo dia, mas no Engenhão, o Botafogo começou a partida diante do Grêmio de forma avassaladora. Logo no ínicio abriu 2x0 sem dar chance ao adversário. Com a presença de um bom público, o alvinegro mostrava um belo futebol e empolgava. Só não esperava que, no 2° tempo, o Grêmio voltasse assim como a equipe carioca iniciara a partida. Resultado final 2x2. O tricolor gaúcho não inverteu o placar do jogo, todavia mudou, de forma efetiva, a maneira de jogar de uma etapa para outra.

No domingo o Palmeiras saiu na frente do bem colocado Cruzeiro, 2x0 no Pacaembu, que por ora, virou também a casa do alvi-verde. Festa bonita, torcida feliz e Felipão esbravejando. Até aí tudo normal. O que o comandante do time não sabia era que teria motivos para reclamar, pois antes, mesmo sem, ele arrumara. No fim das contas, o treinador adversário Cuca, quieto e sereno, mexeu bem na equipe e foi junto com Roger, Montillo e Thiago Ribeiro, um dos nomes da bela partida - 3x2, uma virada dolorosa para os palmeirenses e bem satisfatória aos mineiros.

Já em Campinas, o até agora líder Fluminense, como de costume, saiu na frente do Guarani. E também levou o empate, algo corriqueiro nas últimas partidas do tricolor carioca. O que o torcedor não esperava era a virada à campineira, a não ser, claro, os corintianos e os bugrinos. E ela veio com Fabão. Ao fim, Muricy e a trupe do time de 3 cores da Guanabara, já sentem o Timão vindo logo atrás.

Fechando a rodada, Atlético MG e São Paulo jogaram para um Ipatingão entupido de atleticanos. E o São Paulo logo tratou de apresentar o cartão de visitas. Fez 1x0. Mas o Galo, que já teve Reinaldo e Dadá Maravilha, hoje tem Obina. E o atacante baiano devolveu a gentileza paulista com 2 gols de pênalti, enlouquecendo a massa e enchendo de moral a equipe. Moral essa que foi desiludida quando o adversário aprontou novamente, pois não se dando satisfeito com o empate, que alcançara na 2ª etapa, virou o jogo nos derradeiros minutos. E assim terminou a partida, 3x2, numa virada histórica que afundou ainda mais o clube mineiro, mas deu uma semana tranquila aos são-paulinos.

E o 1° turno, que deveria ter acabado hoje, não acabou porque há duas partidas em atraso, e já vai deixando saudade. A partir de agora é questão de vida ou morte. Cada jogo uma batalha. O campeonato se afunila nos dois extremos, mas tudo pode acontecer, assim como ocorreu na última rodada.
De Olho no Lance: Rodada das viradas De Olho no Lance: Rodada das viradas Reviewed by Alisson Matos on 9/05/2010 10:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-