campa-insta


De Olho no Lance: A queda de um mito

Compartilhar no WhatsApp!
Por Alisson Matos

(Foto:globoesporte.com)
Recentemente o ex-tenista norte americano André Agassi revelou ter usado uma substância considerada pela ATP (Associação de Tenistas Profissionais) um doping.

O uso de substâncias químicas com o intuito de levar vantagens em cima dos adversários é mais que uma atitude ilegal, é imoral. Um atleta profissional (se é assim que ele deve ser chamado) não pode se submeter ao jogo sujo, ao imoral e a mentira. É inadimissível que um tenista de tal porte recorra à dopagem, afinal, ele não só enganou a federação, mas sim quem merece o maior respeito quando se fala em esporte, os torcedores.

Hoje temos o direito e o dever de contestar as veracidades proferidas pelo tenista. Podemos duvidar de todos os títulos conquistados por ele, pois quem garante que o atleta só fez o uso de substancias ilícitas para o esporte somente uma vez?

Não é o primeiro e provavelmente não será o último caso de dopagem no mundo do esporte. Tivemos casos no futebol, no vôlei, na natação, no atletismo, entre outros. Estamos longe de chegar a uma solução, afinal me parece que, por mais rigoroso que o teste antidoping tenha se tornado, ele continua brando, se tornando condizente com a trapaça.

A maior punição que o ex-tenista irá enfrentar será o descrédito que irão atribuir a ele pelos seus fãs. Dentre a barbárie cometida pelo ex-atleta deve-se ressaltar uma virtude, pois é inegável a coragem que o ex-tenista demonstrou ao se expor de tal forma, correndo o risco de cair no ostracismo ou ser eternamente lembrado pelo fato.

Uma coisa deve ser dita: quem comete tamanha injustiça não merece ser considerado esportista, pois um atleta vai muito além do que conquistas, envolve preceitos morais, éticos e de conduta.

Campeonato Brasileiro


Mérito Tricolor ou Demérito das demais equipes?

O Campeonato Brasileiro tem novo (talvez provisório) líder. É o São Paulo que bateu o Internacional no Morumbi por 1x0.


Nos últimos anos o São Paulo ao assumir a liderança não largou mais. Já virou rotina, foi assim nos derradeiros títulos do tricolor. O time de Ricardo Gomes chega forte na reta final da competição. O fato é que deixaram o São Paulo chegar de novo. E eu já vi esse filme antes.

Por hoje é só.
De Olho no Lance: A queda de um mito De Olho no Lance: A queda de um mito Reviewed by Alisson Matos on 10/29/2009 01:12:00 PM Rating: 5

Um comentário

  1. po vao deixar o Sp ganhar de novo?

    E o Gigante perdeu na arena barueri, caramba, agora vou ter que apostar no galo

    ResponderExcluir

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-