campa-insta


Destaque da Semana: Assédio moral - você sofre?

Compartilhar no WhatsApp!
Por Diego Galofero

Era comum na época da escravidão os "trabalhadores" levarem chicotadas quando o serviço não agradava ou estava errado. Qualquer posição contrária era tida como rebeldia. Nos dias atuais não é muito diferente, só que a chicotada hoje é psicológica, causando grande danos aos funcionários.

As organizações estão cada vez mais preocupadas em bater metas, querem lucro, porém nós, seres humanos não devemos ser confundidos com máquinas.

Está cada vez mais difícil arrumar emprego e por isso precisamos "engolir sapos", mas você concorda com isso? O que vale mais, seu salário no fim do mês ou sua dignidade?
Deixo esse site como dica: http://www.assediomoral.org/
Destaque da Semana: Assédio moral - você sofre? Destaque da Semana: Assédio moral - você sofre? Reviewed by Diego Galofero on 9/08/2009 10:30:00 AM Rating: 5

5 comentários

  1. Há vários ofícios em que o funcionário é tratado como "empregado" e não como colaborador, tal que é. Ele colabora, pois está ali para somar com a empresa, não para servi-la. Estamos no século 21, isso já devia ser premissa há muito tempo.

    =D

    Kissus.

    ResponderExcluir
  2. Claro, prefiro minha dignidade. Mas, infelizmente, ela não paga minhas contas no final do mês. Ideologias são lindas, mas conforme vamos ficando mais velhos e as responsabilidades aumentando (e deve ser pior ainda quando temos uma família pra sustentar) os pés vão ficando cada vez mais grudados no chão e os sapos vão descendo com mais facilidade. Isso não quer dizer que não tenhamos sempre que procurar aquilo que achamos ser o melhor pra nós e jamais devemos nos acomodar. Mas nem sempre isso é possível, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Creio que se estamos neste ponto é pq a grande maioria aceita e baixa a cabeça, se estou na posição de subordinada vou acatar sua ordem, mais jamais vou largar mão de deixar a minha posição bem definida. Aceito até certo ponto desde que não interfira na minha integridade moral. Se o colaborador for relamente bom impor sua posição não custara seu serviço, se ainda assim te tratam mal...você esta no lugar errado. Vai procurar outra coisa. Não estou dizendo que é fácil, afinal se tem uma coisa que não é facil isso é ser correto hoje em dia...

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Dilema maldito dignidade ou engolir sapos?
    Como disse a Thais dignidade não paga as contas infelizmente

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tenho família pra sustentar, por isso talvez não aceite tal humilhação, mas é horrivel pensar na hipotese. É inaceitável que esse desrespeito aconteça ainda hoje, como se precisácemos de algo mais para nos ajudar a despirocar! rs

    ResponderExcluir

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-