campa-insta


A Sétima Arte: Toque no inconsciente

Compartilhar no WhatsApp!
Por Carlos Magno

(Encarte: divulgação)
Filme destaca fundamentos da
doutrina espírita
Você acredita no amor? Você acredita em alma gêmea? Até onde você iria por alguém? Todas essas perguntas podem ser respondidas no filme What Dreams May Come ou Amor além da vida. A história de um homem que encontra sua alma gêmea e vive uma vida perfeita, até que perde seus filhos em um grave acidente.

Quando tudo parece está se acalmando, ele também sofre um acidente mortal, sua esposa entra em uma depressão profunda, mas eles ainda assim mantêm um mundo material/espiritual entre eles. Quando essa conexão se desfaz, ela se suicida... Seu destino será o inferno! Ou seu grande amor a buscará no inferno?

O filme mostra vários fundamentos da doutrina espírita, tais como a psicografia, a influência dos espíritos sobre as pessoas encarnadas, as conseqüências do suicídio, o poder do pensamento, os diferentes planos espirituais.

É um bom filme e possui uma fotografia belíssima. Verdade seja dita, Amor Além da Vida é o filme visualmente mais fascinante de Hollywood em anos. As tentativas de Ward (Diretor), com seu fotógrafo e equipe de efeitos visuais, de criar uma possível imagem do paraíso e do inferno tem momentos de extrema beleza.

Curiosidade
Na cena em que Chris vai para a cidade no Paraíso e lá há várias pessoas voando, podem ser vistos Peter Pan, Wendy, Michael, John e Mary Poppins.
A Sétima Arte: Toque no inconsciente A Sétima Arte: Toque no inconsciente Reviewed by Anônimo on 3/26/2009 04:42:00 PM Rating: 5

13 comentários

  1. Nossa que legal.Não conhecia esse filme,vou pegar pra ssistir.
    Realmente é o amor é uma coisa complicada,amor de mãe,de família,de amigos,de paixão...Como administrar o sucesso e fracasso que ele pode acarretar? Temos que aprender a lidar com isso.
    Inconsciente reflexão na lata,com a música certa...=)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. hauahauahauahau.........Tche tche tche!!!Agora eu viu ta?!

    ResponderExcluir
  3. Eu nao gosto de filme de drama, mas esse me chamou a atençao, vou tentar ver ele..
    Otimo texto!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de drama não ser o meu genero favorito, eu assisti esse filme há um tempo atrás e gostei muito... vale a pena!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, tá cheio de resenhas sobre filmes!!!

    bom eu n sou muito chegada a romances...

    ResponderExcluir
  6. Manero...

    Belo filme, e o Lenine owna =x

    ResponderExcluir
  7. Minha namorada já assistiu esse filme e disse que é muito bom, pela resenha feita, parece realmente ser bem legal... parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  8. ja ouvi flar nesse filme..
    vo pegar pra ver *--*

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esse post, retrata perfeitamente a nossa sensação diante do filme!
    As vezes é preciso fingir muita PACIÊNCIA pra que o "incosciente" perceba ou pare de FINGIR que não sabe!

    ResponderExcluir
  10. Eitaaaaaa...e não é que a escrita está sendo cada dia mais desenvolvida pelo nosso Caro Miguxo? E está fazendo-a muito bem. Acho digno tudo que disse. So gostaria de fazer um pedido ( nao so a vc, mas a tds q escrevem no blog): ESCREVAM MAIS!!! alguns textos sao mto bons, entretanto por ter uma estrtura muito sintética acabam comprometendo a mensagem!!
    De resto, rsrsr, O miguxão ta mto sapeca!! hahaha fica "metaforizando" as coisas!!
    Fazer o que se as hipérboles e antíteses fazem parte de nossas vidas, nao´é mesmo? rsrsrsr....Continue! Houve uma evolução evidente desde o primeiro post...Parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Falar sobre o amor...
    Hum... gera um certo perrengue.
    auaahahhau

    Adorei!
    Passa no meu depois:
    www.dokidokiwakuwaku.wordpress.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-