"É apenas um indicativo de um processo em andamento e esse sim deve ser pesquisado, diagnosticado e tratado", diz pediatra
(Foto: Getty images)
Imagem ilustrativa |
Segundo o Dr. Moises Chencinski, pediatra e homeopata, muita gente se espanta quando ele diz que não é necessário e nem recomendável usar o antitérmico para qualquer febre. “Sabemos que uma criança febril pode ficar mais amuada, alimentar-se mal, tomar poucos líquidos e, assim, ter uma interferência negativa na evolução de sua doença. Dessa forma, quando um pediatra homeopata receita um antitérmico junto com o tratamento homeopático, a intenção não é “curar a doença” e nem “tratar a febre”. A ideia é melhorar o conforto dessa criança para que ela se alimente bem, se hidrate bem, durma bem e consiga usar suas energias no combate à doença”, afirma o médico.
(Foto: divulgação)
Dr. Moises Chencinski |
O especialista afirma que a medicação contra a febre não é uma obrigação e que ela não evitará a convulsão febril, complicação benigna, porém tão temida pelos pais. “A febre é apenas um indicativo de um processo em andamento e esse sim deve ser pesquisado, diagnosticado e tratado. Com a evolução e resolução desse quadro, a febre, juntamente com todos os outros sintomas, irá ceder”, explica.
Fonte: AgeImagem
Febre não é uma doença e sim um sintoma clínico
Reviewed by Redação
on
9/22/2012 01:16:00 PM
Rating:
Nenhum comentário
Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com